A presidente da Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF), Adriana Maugeri, se reuniu ontem (3) com o Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Paulo de Tarso Morais Filho, para fortalecer o relacionamento entre as instituições e ampliar o diálogo sobre o setor florestal.

Durante a reunião, Adriana destacou o papel estratégico do setor na conservação ambiental do estado de Minas, e reforçou a importância do equilíbrio entre produção e conservação. Ela também convidou o Procurador-Geral para conhecer de perto as operações florestais de empresas associadas à AMIF, convite que foi prontamente aceito.
De acordo com Adriana, outro ponto central do encontro foi a segurança nas áreas florestais. Adriana apresentou um panorama das principais ocorrências de crimes que impactam o setor e discutiu o trabalho conjunto com o Ministério Público por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Centro de Mediação de Conflitos (COMPOR) envolvendo entes públicos.
A segurança no setor florestal tem sido uma prioridade para a AMIF. Recentemente, a entidade também firmou uma parceria estratégica com a Polícia Militar de Minas Gerais para reforçar a articulação e o combate a crimes ambientais. Agora, com o estreitamento do diálogo com o Ministério Público, a AMIF segue ampliando suas frentes de atuação para garantir um ambiente mais seguro e sustentável para o setor.