O QUE REPRESENTAMOS

A AMIF representa a indústria de base florestal plantada no estado de Minas Gerais. Um setor em constante evolução e de grande importância para a sociedade.

As iniciativas da AMIF visam o uso racional das florestas plantadas, de forma que a atividade se fortaleça com base nos pilares:

 Negócio;

 Meio ambiente;

 Responsabilidade social;

 Sustentabilidade.

Uma associação comprometida com seus princípios e valores

A AMIF representa a indústria de base florestal de Minas Gerais. Hoje, a entidade atua pelos interesses da indústria e dos produtores florestais, responsáveis por uma atividade ambientalmente sustentável, que gera empregos nas áreas rurais e contribui efetivamente para a economia do país, com grande destaque para Minas Gerais que é o estado com maior área de florestas plantadas no Brasil.

Dentre nossas atividades possuímos comissões técnicas internas, que tratam de assuntos técnicos e demandas específicas, pautadas no diálogo entre empersas em ambiente de troca de experiências e construção de iniciativas m prol do setor florestal. A AMIF promove e fomenta o crescimento e a competitividade das atividades relacionadas à indústria de base florestal plantada de seus associados, defendendo e transformando seus interesses e necessidades em resultados.

Atuamos também de forma assertiva com diálogo junto ao Governo do Estado na promoção e fortalecimento do setor florestal, quanto às diretrizes políticas, normativas e econômicas. Participamos de câmaras técnicas, reuniões específicas com gestores estaduais, auxiliamos na elaboração e execução de documentos, e, na introdução de assuntos relevantes do setorflorestal mineiro.

Nossa missão

Representar e conduzir a INDÚSTRIA MINEIRA DE FLORESTA PLANTADA na promoção de um ambiente favorável à competitividade e ao desenvolvimento setorial fundamentado em práticas sustentáveis.

Nossa visão

Firmar-se como modelo de liderança na representação da INDÚSTRIA MINEIRA DE FLORESTA PLANTADA.

Nossa História

Institucional

A AMIF nasceu da antiga ABRACAVE – Associação Brasileira de Carvão Vegetal, criada em 1976, visando contribuir para o crescimento sustentado e o ordenamento desse importante segmento.

No ano de 2003 a ABRACAVE passou a se chamar AMS – Associação Mineira de Silvicultura, que então representava as principais empresas do setor de florestas plantadas, entre elas as maiores siderúrgicas e ferroligas a carvão vegetal, empreendimentos do segmento de celulose e papel, painéis e produtos sólidos da madeira.

Em busca de novos potenciais, a AMS evoluiu para AMIF – Associação Mineira da Indústria Florestal, no ano de 2018. Com nova identidade visual, maior representatividade do setor e a esperança de melhores colheitas com a força do seu segmento. Nova missão, novas perspectivas. Acompanhando um setor em constante evolução e aprimoramento, a associação se fortaleceu e ampliou seus horizontes.

Seja um associado AMIF

Uma associação fortalecida pelo sucesso e iniciativas voltadas para a expansão do setor de florestas plantadas em Minas Gerais. 

 

Associar-se

As florestas plantadas

A cultura agrícola de florestas maneja árvores de forma sustentável para fornecer madeira legal para um mundo em crescimento. Elas aliam produção à sustentabilidade e protegem de forme a integral as florestas e biodiversidade ao seu redor.

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Envie-nos uma mensagem que em breve entraremos em contato.

Rua Paraíba, 1352 - Conj. 1305, Funcionários, Belo Horizonte - MG, CEP: 30130-141

(31) 3282 - 8811

contato@amif.org.br