Por AMIF

A edição deste ano do HDOM Summit, realizado pela Malinovski, ocorreu nos dias 22 e 23 de novembro em São Paulo. O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas, entre elas, profissionais da Indústria Florestal Mineira.

Um dos temas mais abordados no HDOM 2022 foi a gestão de pessoas. “Foi muito discutido que o setor florestal deve adotar um olhar mais atento ao profissional que realiza a interpretação, o planejamento e a tomada de decisão nos níveis hierárquicos”, destacou a Coordenadora Florestal da AMIF, Taiana Arriel.

A temática dos investimentos também foi abordada no evento. Além dos plantios e das áreas conservadas, foi enfatizado que a questão do carbono está altamente atrelada ao potencial nacional e internacional do setor florestal, que se sobressai frente a outras atividades do agronegócio.

Dados precisos para decisões inteligentes

Ao longo de dois dias de palestras, outro tópico frequente no HDOM 2022 foi a importância da qualidade de informações técnicas para pautar decisões estratégicas no setor florestal.

O destaque ficou para o estudo realizado em 14 estados brasileiros a partir de iniciativas da AMIF e parceiros, como a IBÁ e o Sindifer. O mapeamento foi realizado pela Canopy por meio de imagens de satélites com capacidade de detectar microrregiões.

Para saber mais sobre o HDOM Summit 2022, acesse as redes sociais da Malinovski ou o site www.hdomsummit.com.br/

Esta notícia é de uso livre e irrestrito desde que seja creditada a autoria à equipe da Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF).