Marília Carvalho de Melo falou sobre os impactos da reforma administrativa na área ambiental e deu retorno sobre outras pautas solicitadas pelo Conselho Deliberativo.

Por AMIF

A Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF) recebeu a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Marília Carvalho de Melo, na última reunião da Comissão Interna de Políticas Florestais e Meio Ambiente. A Secretária atendeu o convite da AMIF e falou sobre a reforma administrativa de MG no que tange a área ambiental.

Marília Carvalho ressaltou que, após iniciativa da AMIF, o Governo do Estado começou a discutir e engajar parceiros em prol da possível implementação de um mercado regulado de carbono em Minas Gerais.

A Secretária também deu retornos positivos com relação a pautas já iniciadas com a AMIF. “Após conversas com o Conselho da AMIF, avançamos em discussões sobre a reforma do ICMS ecológico de Minas Gerais para considerar os municípios que possuem áreas de florestas plantadas e conservadas como geradores de benefícios ambientais e sociais”, afirmou.

Essa foi mais uma iniciativa da AMIF para ampliar a representatividade da Associação em todos os segmentos da Indústria Florestal mineira e reduzir burocracias do setor e risco para os associados.